domingo, 14 de novembro de 2010

Sobre Magia

Certa vez fui questionada sobre a importância dos materias necessários na utilização da magia e u questionei a pessoa sobre o que para ela seria magia. Ela me disse que para realizar magia era necessário pentagramas, altar, armas mágicas, mas sabemos que de nada adianta utilizarmos em nossos rituais altares e armas mágicas se não estivermos prontos para fazê-los se não estivermos sintonizados e completamente entregues ao momento de nada adianta.

A magia é a ação consciente da aplicação da vontade humana sobre as forças da ntureza. Qualquer ato consciente é magia. Devemos antes de tudo nos concentrarmos em uma coisa por vez. Falar é muito fácil, a nossa mente e inquieta e fica divagando até quando estamos quietos.
A prática da meditação é imprescindível, pois é através dela que aumentamos a nossa capidade de concentração e com o decorer de sua prática nos tonramos seres com cpacidade de contemplarmos e no tornamos observadores de nos pensamentos e de tudo que nos cerca.
Quando estamos meditando podemos cessar o exterior para ouvirmos o interior. Logo de início ouvimos tantos sons que ele não passam de ruídos, mas a medida em que o tempo passa, estes sons vão sumindo e o som interior mata o som exterior e temos o som de nada. O nada peregrino. o guiará durante toda a sua jornada, mas de nada adianta ouvi-lo se nada fizerdes. Você pertence a ele e não ele a você.
Orai e vigiai!
Cultives bons pensamentos, entendas as "pedras" da jornada, pois para atravessardes o rio, peregrino, precisarás de uma "ponte" e a "ponte" é construída com as "pedras" que juntardes no caminho. Cada dia novo é a possibilidade de fazer diferente. Cada dia que nasce contemplas o Universo que vos cerca. Já disse um grande sábio:" Homem conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses". Dê as mãos e caminhe, divida, multiplique a paz, o conhecimento, o amor e paciência.
As pessoas se sentem sozinhas, a tecnologia que comanda o mundo hoje em dia não supre um abraço, um sorisso. E no final, tudo sempre dependeu única e exclusivamente de você. Você pode ensurdecer diante das lamúrias de vossa alma imortal que pede liberdade, pode silenciá-la ou pode escolher ouvi-la, isto apenas depende de VOCÊ.

"Fazes justiça enquanto durares sob a Terra"

Com carinho

Astúria Maat


Nenhum comentário:

Postar um comentário