terça-feira, 13 de julho de 2010

Sobre a tolerância, a bondade, compreensão e a jornada


A tolerância tem ligação total com a paciência e não há alguém tolerante que não seja paciente! É um dos maiores testes do caminho espiritual, tem a ver com a paciência e a paciência é uma mestra severa porque dá o teste primeiro e a lição depois e nós devemos estar atentos a cada lição e obstáculo que se apresenta em nossa jornada e devemos ser humildes para nos conectarmos a nosso "eu divino" e pedirmos o auxílio em nosso caminho espiritual para que tenhamos uma vida de preceitos morais e éticos corretos e levarmos a vida com retidão.
Devemos respeitar o tempo,porque o tempo é um mestre que nos demonstra que tudo tem o seu momento e que cada um tem o seu tempo.
O que seria de nossa jornada espiritual sem a gratidão? Ser grato é ter o coração aberto e extrair as lições de cada "pedra" no caminho, pois no "final" são todas estas pedras que serão necessárias para a construção da estrada no caminho.
Para chegarmos a este estágio é necessário a compreensão de alguns conceitos básicos que regem o Universo; as leis do fluxo e refluxo, a lei do kharma, o não-agir, o reto-agir, o Ser e não Ter; pois só após a "descodificação" destes é possível entender e compreender que somos nós os responsáveis por nossos atos e que se queremos mudanças, antes nós temos que mudar, a verdadeira mudança começa dentro de nós mesmos e esta mudança flui ao exterior.
Sê vigilante, caminhante! Tudo que emanas tens resultado triplicado e consequentemente receberás tudo que vibraste durante esta e outras encarnações. Vive com retidão, bondade, amor, tolerância, compaixão e fujas da ganância, da arrogância e aniquila o "ego" antes que ele "te" aniquile, mantenhas a mente e o coração puro e trabalha com ardor e amor e jamais esperes gozar de recompensas ou reconhecimentos, pois estes trabalhos servem ao ego e não são bem visto em esferas superiores e prejudicam tua jornada espiritual. Controla teus pensamentos, estenda a mão e o coração aos que encontrares em teu caminho, deixe o perfume do toque divino e sagrado em cada ato, pois os sábios e puros de coração se reconhecerão a longas distâncias. O sábio fala pouco e fala ao coração dos homens. Quando entramos na linda sinfonia que o Universo emana nos tornamos parte do todo e devemos agir sempre em nome do divino ajudando ao próximo e respeitando cada ser vivo, porque todos somos um e quando você ofende, mal trata outro ser, ofendes a ti mesmo e quando o véu da separação ilusória de Maya cairdes sobre vossos olhos, tu verás ó caminhante que a separação não existe e nem nunca existiu...fostes vós que procuraste o distanciamento pela vida e atos que tivestes, mas os poderes da fonte lhe apresentam a oportunidade de veres atrás do véu e se juntares a realidade e plena consciência de que todos somos Um. Estamos ligados nesta teia maravilhosa da vida e estamos amparados por guias, mentores e anjos que se encontram a nosso lado aguardando apenas o vosso chamado de auxílio.
Como já disse anteriormente, só saberemos se o caminho serve para nós, apenas quando nós nos tornamos o caminho, porque a verdadeira jornada se inicia dentro de nós mesmos e ela se exterioriza dando lugar a emanações energéticas e como semelhante atrai semelhante nos tornaremos uma grande força em nome do amor, liberdade, consciência, desapego e evolução espiritual. Encarnamos para aprendermos e somos nós que decidimos se aprenderemos pelo amor ou pela "dor", que são as ordálias que fazem parte do caminho. Aos que se encontram um pouco a frente na senda, compartilhem com os demais vossas jornadas e lições aprendidas e principalmente as palavras sábias aos caminhantes que iniciam suas jornadas.
Como tudo é energia, cada um que passa deixa um pouco de si. Devemos estar atentos aos sinais dos planos superiores pois eles sempre nos guiam, nos inspiram e nos instruem a caminhar e "fluir". O caminho dura encarnações, mas aquele que manter-se fiel aos princípios da verdade, equilíbrio e harmonia, este chegará a conclusão de sua obra.
Devemos ser como o rio que flui, como o sol que ilumina e como a noite que vela os segredos dos corajosos peregrinos da senda e desde que estes estejam em busca sincera e devota. Paz em vossas jornadas e estejam em paz consigo mesmo.
"Fazes justiça enquanto durares sob a Terra"
By Astúria Maat

Nenhum comentário:

Postar um comentário