domingo, 6 de dezembro de 2009

O que eu aprendi....


A roda do ano me ensinou nem tudo é insolúvel, que a vida é cíclica e que tudo te um início, meio e fim.

A lua me ensinou a me esvaziar de todas as energias e situações ruins.

O sol me ensinou o belo exemplo, a dádiva da vida, tudo o que morre...nasce e assim deve ser.

Aprendi que devemos nos tornar humildes cada dia mais e mais, porque o grande sábio é o homem forte que não se aproveita do fraco.

Aprendi que tudo tem um motivo para acontecer e que nada é por acaso e tudo tem um motivo para acontecer.

Aprendi que devemos nos curvar diante de Deus e de todo o Universo.

Aprendi que devemos agradecer mais e pedir menos.

Aprendi que devemos agradecer até os nossos problemas, porque são em situações difíceis que aprendemos e tirar grandes lições em nossas jornadas espirituais.

Aprendi a não ser egoísta, descobri que quanto mais dividimos...na verdade multiplicamos.

Aprendi que jamais devemos tirar a esperança de uma pessoa, pode ser a única coisa que ela tenha.

Aprendi que a dor de hoje é a lição de amanhã.

Descobri que me sinto mais feliz vendo os outros felizes, do que eu mesma.

Aprendi a doar amor e compaixão aos outros e fazendo isso é um presente que se dá a você mesmo.

Aprendi que a vida nos surpreende a cada dia.

Aprendi que as pessoas nos surpreendem a cada dia.

Aprendi a dar valor ao silêncio e descobri que ele vale ouro, quando não se tem uma boa resposta.

Aprendi a dar valor a cada palavra proferida e pensar muito bem antes de dizê-la.

Aprendi que a palavra Sim deve ser dita mais vezes.

Aprendi que tenho todo o Universo e as forças cosmicas dentro de mim.

Aprendi que sou lunática.

Aprendi que tenho um ajo da guarda que sempre me guia e me auxilia e que as vezes eu ouço...a voz do silêncio.

Aprendi que a vida é uma professora severa, que dá o teste primeiro e a lição depois.

Aprendi que um por do sol ou um nascer do sol indescritível e que uma noite enluarada e cheia de estrelas..é Deus se manisfestando.

Aprendi que é imposível amar outra pessoa sem que você se ame.Aprendi que devo ser alento aos que sofrem.

Aprendi que só posso perdoar se eu me perdoar.

Aprendi que amar é perdoar.

Aprendi que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

Aprendi que todos nós podemos nos tornar-mos mestres de nós mesmos.

Aprendi que um amigo, é um irmã que a gente escolhe.

Aprendi que devemos ter cuidado pra não ferir o coração alheio, pode ser que você esteja lá.

Aprendi que o verdadeiro amor é aquele que você dá, sem esperara nada em troca.

Descobri que somos eternos aprendizes e com o passar do tempo, nós vamos nos aperfeiçoando.

Descobri que há forças invisíveis que guiam o Universo.

Descobri que tenho o dom de despertar o amor em cada ser que eu convivo, falo ou penso.

Aprendi a lição do tempo, que devemos ser pacientes...e aguardar...

Descobri que a morte é o início e não o final como a maioria supõe.

Muitas lições foram aprendidas, muitas pedras foram encontradas no percurso que ainda não terminou e se encontra no meio do caminho.

Este caminho é estreito e tortuoso e apenas os nobres e puros de coração conseguirão chegar nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário