Cada um tem a sua ferida, a sua dor e apenas você sabe como curá-la, só você sabe fechar a ferida que foi provocada por outra pessoa ou por você mesmo.
O caminho da evolução espiritual é tortuoso e cheio de percalços. Nós temos contra este caminho de evolução:a ira, o ego, a avareza, entre outros e estes são nossos "inimigos invisíveis", mas eles no ensinam a ter controle sobre nós mesmos e sobre a nossa sombra.
É através do conhecimento de nossos "defeitos" (defeitos são qualidades mal equilibradas, tudo é uma questão de equilíbrio) que chegaremos ao maravilhoso oráculo délfico: "Homem, conhece-te a ti mesmo."
O verdadeiro caminho espiritual não é encontrado fora e sim dentro de nós mesmos.
Só é possível conhecer e percorrer o caminho quando nós próprios nos tornamos o caminho.
E como sabemos se estamos certos? Apenas percorrendo o caminho saberemos se ele "serve" para você.
A sabedoria se encontra dentro de você e depende de você despertá-la. Aprenda a ouvir o seu mestre(guru interno).
Não se preocupe com osm "erros" do passado ou com o vazio que se apresenta no horizonte do futuro. Lembre-se o que ocorreu no passado é passado tire lições dos erros do passado, porém não te tortures por teres errado.
"Não existem erros nem acertos e tudo é aprendizagem."
Abandone as amarras que lhe prendem ao passado e o temor que lhe assombra na incerteza do futuro. Viva o "momentum" sabiamente, consdole as almas que buscam auxílio espiritual se estiveres ao teu alcance...seja o ombro amigo, seja o porto seguro.
Só é possível ajudar outros seres quando ajudamos a nós mesmos, de nada adianta espalhares o néctar e não prová-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário